Convidados

Mensalmente, o Fotos e Grafias convida contistas, poetas e cronistas. Leia todos aqui.


Adriane Garcia

Crônica: Nossa Senhora das Graças

Adriane Garcia - Poeta e EscritoraAdriane Garcia, escritora. Tem publicados Fábulas para adulto perder o Sono (Prêmio Paraná de Literatura 2013, editora Biblioteca do Paraná, 2013), O nome do mundo (Armazém da Cultura, 2014), Só, com peixes (Confraria do Vento, 2015). Colabora no Escritoras Suicidas, publica também em vários veículos de internet.

*   *   *   *   *

Ana Elisa Ribeiro

Poesia: Do método

Escritora Ana Elisa RibeiroAna Elisa Ribeiro é escritora e professora. Tem publicados livros técnicos e literários, entre os mais recentes Xadrez (poesia, Scriptum, 2015), Beijo, boa sorte (contos, Jovens Escribas, 2015) e Por um triz (poesia, juvenil, RHJ, 2016). É curadora, junto com o poeta Bruno Brum, da coleção Leve um Livro, que distribui poesia contemporânea em Belo Horizonte, desde 2014.

*   *   *   *   *

Ana Faria

Crônica: O Homem que Salvou o Mundo

Ana Faria - EscritoraAna Faria nasceu e vive em Belo Horizonte. É mestre em Geografia pela PUC Minas e atua como educadora de Ensino Fundamental e Superior. Professora e escritora, publicou poemas e contos em diversas antologias, além dos romances Um Ano Bom e Um Amor de Muitos Verões. Um Romance Inapropriado está disponível no WattPad.

*   *   *   *   *

Betzaida Mata

Conto: O que o menino não disse ao fotógrafo

Betzaida Mata - EscritoraBetzaida Mata tem 39 anos, é professora de História e vive em Belo Horizonte. Possui contos e crônicas publicados em revistas virtuais. É autora de dois livros: o romance O fundo e a luz (Editora Kazuá, 2015), e o livro de contos Homens e sucatas (Editora Penalux, 2016).

*   *   *   *   *

Bruna Kalil Othero

Conto: em breve

Escritora Bruna Kalil OtheroBruna Kalil Othero é libriana de 1995, nascida e criada em Belo Horizonte. Autora de Poétiquase (Letramento, 2015), também estuda Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em literatura e teatro brasileiros. Escreve no site da obvious magazine.

*   *   *   *   *

Cristiano Rato

Conto: Fechando os olhos

Escritor Cristiano RatoCristiano Silva Rato nasceu em Japonvar, norte de Minas Gerais. Atualmente vive no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte. Tem publicado o livro Sentido Suspenso (Editora Multifoco, 2012) e textos espalhados pela web (Mallamargens, Balaio de Notícias, Caos e Letras, dentre outros) e fanzines. É co-criador do programa Literatura no Boteco.

*   *   *   *   *

Daniel Camargos

Crônica: em breve

Daniel Camargos - EscritorDaniel Camargos é editor do portal Autopapo.com. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela PUC Minas, passou pelos jornais Estado de Minas e O Tempo e foi duas vezes finalista do prêmio Esso (2010 e 2015). Chegou às finais dos prêmios CNT, CNH e CBIC, e venceu os prêmios Delio Rocha, Chico Lins e Abraciclo. Eis seu portfólio de matérias publicadas.

*   *   *   *   *

Eduardo Sabino

Conto: 3832

Eduardo Sabino - EscritorEduardo Sabino nasceu em Nova Lima, MG. Estreou em 2009 com Ideias noturnas sobre a grandeza dos dias. Venceu o concurso Brasil em Prosa 2015, organizado pela Amazon e O Globo. Em 2016 publicou Naufrágio entre amigos. É cocriador do programa Literatura no Boteco.

*   *   *   *   *

Laércio Pereira

Conto: em breve

Escritor Laércio PereiraLaércio José Pereira é fotógrafo por profissão. Publicou o livro de poemas Menina da Lua, uma presença, uma procura em 2008 pela editora Tradição Planalto. Está se preparando para lançar seu segundo livro, Estou convencido de que vou para o inferno, em dezembro de 2016 pela mesma editora.

*   *   *   *   *

Mariana Botelho

Poesia: em breve

Mariana Botelho - EscritoraMariana Botelho nasceu em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, interior de Minas Gerais, a 7 de abril de 1983. O silêncio tange o sino, seu primeiro livro, foi publicado pela Ateliê Editorial em 2010. Tem poemas publicados na revista Ciência e Cultura (SBPC), no Suplemento Literário de Minas Gerais e em várias revistas digitais.

*   *   *   *   *

Marina Alves

Poesia: em breve

Escritora Marina AlvesMarina Alves nasceu em 1997 e é estudante de Letras na UFMG. Desde 2014, participa com zines em feiras de publicações independentes e outros eventos literários. Em 2016, lançou seu primeiro livro, sobre o chão, em edição artesanal pelo alecrim. Atualmente, estuda também as relações entre poesia, performance e ritual.

*   *   *   *   *

Norma Lopes

Poesia: em breve

Norma Souza Lopes - EscritoraNorma de Souza Lopes,  autora do livro de poemas Borda (Patuá, 2014) , mineira, de Belo Horizonte/MG, 1971,  é poeta e professora. “Escrever é essa costura cotidiana quando posso tecer e juntar as pontas soltas da memória.” Escreve no blogue Norma Din.

*   *   *   *   *

Nuno Manna

Crônica: em breve

Nuno Manna - EscritorNuno Manna é jornalista e pesquisador, doutor em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), autor dos livros A tessitura do fantástico (Intermeios, 2014) e Jornalismo e o espírito intempestivo, colaborador da revista piauí com reportagens e crônicas. Mantém o site Odisseia no Espaço.

*   *   *   *   *

Rafael F. Carvalho

Conto: Chaves

Rafael F. Carvalho - EscritorRafael F. Carvalho (São Paulo, 1978) é autor dos livros de contos A Estante Deslocada (2011), A Cor do Sal (2013) e Terceiro Livro (2015), todos pela editora Patuá. Bacharel em Letras pela USP. Colunista da revista Samizdat desde 2012. Tem textos publicados em antologias e revistas brasileiras, sendo os mais recentes no Suplemento Literário de Minas Gerais.

*   *   *   *   *

Sérgio Fantini

Poesia: Vista da Velocidade

Sérgio Fantini - EscritorSérgio Fantini começou a agitar há 40 anos: folhetos, contos, poemas, eventos, oficinas. Seus livros mais recentes são Lambe-lambe (2016), A ponto de explodir (2ª ed., 2014), Novella (2013), Silas (2011) todos pela editora Jovens Escribas, e A Baleia Conceição (Saraiva, 2011).

*   *   *   *   *

Tadeu Sarmento

Crônica: em breve

Tadeu Sarmento - EscritorTadeu Sarmento é autor de Breves Fraturas Portáteis (Fina Flor Editora, 2005) e Paisagens com ideias fixas (Bartlebee, 2012). Associação Robert Walser para sósias anônimos (2015) é seu romance premiado pelo II Prêmio Pernambuco de Literatura e publicado pela editora Cepe.

*   *   *   *   *